Sociedade

Detectados 176 Bilhetes de Identidade em posse de estrangeiros



Cento setenta e seis Bilhetes de Identidade e Cédulas de Nascimento, atribuídas de forma fraudulenta, foram detectados, nos últimos dias, na província do Uíge, em posse de cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades, pelos serviços de Migração e Estrangeiros, denunciou nesta sexta-feira o governador Pinda Simão, durante uma assembleia de trabalhadores da delegação local do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

Mpinda Simão referiu ser imperiosa a humanização e mudança de mentalidade dos funcionários do sector da Justiça, com vista a combater tais práticas que comprometem o bom funcionamento do pelouro aos vários níveis.

O governador advogou a necessidade do sector da Justiça trabalhar, afincadamente, com vista a manter um combate cerrado contra as práticas de atribuição de Bilhetes de Identificação de forma fraudulenta a cidadãos estrangeiros.

Reconheceu que o sector da Justiça continua, ainda, a apresentar debilidades a vários níveis, e que mancha o  seu bom funcionamento, daí a necessidade  de se trabalhar, cada vez mais, para se inverter o actual quadro.

Por sua vez, o delegado local da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Cutoca, garantiu que, este ano, o sector que dirige vai intensificar, em colaboração com os Serviços de Migração e de Investigação Criminal, medidas de vigilância para combater a atribuição, de forma fraudulenta, do Bilhete de Identidade e de Cédulas de Nascimento a cidadãos estrangeiros, assim como punir os  autores envolvidos na mesma prática.

Fonte: Angop/AF

http://tpa.sapo.ao/noticias/sociedade/detectados-176-bilhetes-de-identidade-em-posse-de-estrangeiros
Todos Os Direitos Reservados