Nacional

Sindicato dos pilotos cancela greve



O Sindicato dos Pilotos Angolanos (SPLA) cancelou, ao princípio da noite desta quarta-feira, a convocatória de greve marcada para quinta-feira, 15, em função do entendimento negocial com o Conselho de Administração da TAAG.

Segundo um comunicado de imprensa da TAAG e de uma nota do SPLA a que a Angop teve acesso, no final da tarde desta quarta-feira foi assinado o protocolo resultante das negociações entre as duas partes.

De acordo com o documento do SPLA, foram satisfeitos os requisitos da maioria da Assembleia Geral para a qual foram mandatados e assim cancela a convocação da greve marcada com inicio às 00h01 do dia 15 de Junho do ano em curso.

Na nota, o sindicato agradece todo o esforço feito pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomas, e pela Administração da TAAG em unir as duas partes.

Desde sexta-feira última, as duas entidades negociavam uma plataforma que satisfizesse ambas as partes e evitasse a paralisação.

No seu caderno reivindicativo os pilotos apontam a razão de ser e os fundamentos que levaram a marcação da greve ao facto de, na actualidade, continuarem a sentir um degradamento galopante e substancial das suas condições económico-financeiras, sociais e profissionais.

Em função do entendimento negocial, a companhia angolana de bandeira informa que está assegurado o normal cumprimento das suas operações aéreas.

TPA com Angop / EB

http://tpa.sapo.ao/noticias/nacional/sindicato-dos-pilotos-cancela-greve
Todos Os Direitos Reservados