Internacional

Incêndio em Portugal faz oito mortos



Um incêndio numa associação recreativa em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, fez pelo menos oito mortos e 35 feridos, de acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil. O balanço das vítimas é ainda provisório.

O incêndio terá começado numa salamandra, durante um jantar na associação recreativa. Segundo testemunhas, quando o fogo começou instalou-se o pânico e as pessoas que queriam sair caíram, bloqueando a porta, que acabou por ser arrombada por um jipe.

Os feridos foram levados para os hospitais de Tondela, de Viseu e de Coimbra e os casos mais graves transferidos para o Porto e Lisboa, informou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A região de Tondela foi muito afetada pelos incêndios florestais do ano passado. O presidente da Câmara, José António Gomes Jesus, disse ser “fundamental criar recursos e estratégias para dar apoio às vítimas e aos familiares".

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social activou a Linha Nacional de Emergência Social através do número gratuito 144.

O alerta foi dado às 20h51 e o fogo foi dado como extinto pelas 21h50. Estavam no local 173 operacionais apoiados por 57 veículos e três helicópteros.

O governo apresentou condolências aos familiares das vítimas. Este domingo, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocar-se-ão ao local.

Fonte: Euronews/LD

http://tpa.sapo.ao/noticias/internacional/incendio-em-portugal-faz-oito-mortos
Todos Os Direitos Reservados