Economia

Já vigora código de partilha entre TAAG e SAA



Vigora a partir de hoje (domingo) a partilha de código (codeshare) entre a TAAG, Linhas Aéreas de Angola, e a sul-africana SAA, no âmbito de um acordo comercial rubricado entre as duas companhias, que permite oferecer aos clientes mais e melhor conexões entre Joanesburgo e Luanda.

Em comunicado conjunto chegado à Angop, as duas transportadoras informam que, enquanto a SAA tem o seu código de voo nos serviços de Joanesburgo e Cape Town operados pela TAAG, desde a última terça-feira, a angolana apenas hoje colocou o seu código de voo nos serviços da SouthAfricanAirways de Harare, Lusaka e Hong Kong.

“Valorizamos as relações com a TAAG e estamos expectantes em fortalecer esta parceria, criando uma boa experiência de viagem para os nossos clientes que se desloquem para vários destinos dos continentes africano e asiático", afirmou no acto o administrador comercialC em exercício da SAA, Aaron Munetsi.

Enquanto, para William Boulter, administrador da TAAG, "o acordo constitui uma parceria forte que proporcionará melhores e mais fluidas conexões para muitos clientes, o que nos permitirá comercializar destinos como Hong Kong e aumentar as nossas opções para destinos como Harare e Lusaka. Estamos confiantes que este acordo irá aproximar os nossos países e contribuir para o desenvolvimento das nossas respectivas economias".

Codeshare é um acordo de cooperação ao abrigo do qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia. O objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que determinada companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

Ao reservar um voo de codeshare, o bilhete do passageiro exibe o número de voo da companhia aérea pela qual fez a reserva, embora alguns trechos da viagem sejam feitos em voos de outra transportadora aérea, com um número de voo diferente daquele impresso no seu bilhete.

Fonte: Angop/LD

http://tpa.sapo.ao/noticias/economia/ja-vigora-codigo-de-partilha-entre-taag-e-saa
Todos Os Direitos Reservados