Futebol Nacional

Selecção sub18 já tem dinheiro para eliminatórias com Zâmbia



O director nacional para a política desportiva, Nicolau Daniel, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que a selecção nacional de sub18, que vai disputar as eliminatórias de acesso a 3ª edição do campeonato do mundo da juventude a realizar-se em Outubro na Argentina, já dispõe das verbas para os jogos das duas mãos com a Zâmbia.

Em declarações à Angop, por ocasião do penúltimo treino do “cinco nacional”, em representação da ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento, no Pavilhão da Cidadela Desportiva, o responsável sem precisar o valor disse que a Federação Angolana de Futsal (FAFUSA) já pode começar a planificar a segunda mão da selecção de sub18 na deslocação a Zâmbia.

O director para a Política Desportiva do MJD admitiu que a selecção nacional sub18 passou por algumas dificuldades aquando da sua preparação, tendo em conta a crise que o país vive de todos.

“O MJD junto das outras entidades já conseguiu os meios para que selecção represente a Angola com dignidade na campanha de apuramento ao mundial”, acrescentou o responsável.

     Por isso é que vim, por orientação da ministra da juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento, para cumprimentar, acompanhar e incentivar os trabalhos dos jovens, uma vez que objectivo MJD é alavancar o desporto jovem para o futuro.

Nicolau Daniel, que entrou na Direcção Nacional da Juventude e Desporto em substituição de António Gomes, apelou aos jovens a continuar a trabalhar porque têm talentos.

Na sessão de treino desta tarde, Rui Sampaio, esquematizou uma estratégia de jogo colectivo, pressão ao homem com bola, a estratégia do guarda-redes avançado, por haver ainda um desconhecimento do adversário, já que Angola e Zâmbia participam pela primeira vez.

Esta sexta-feira a selecção realiza o último treino no período da manhã (07h30), onde vai limar as últimas arestas.

A partida com a Zâmbia disputa-se sábado às 16 horas, na Cidadela Desportiva. A segunda “mão” acontece dia 28, em Lusaka (Zâmbia).

Integram a selecção angolana Gomito, Kupalissa, Marcos, Hélder e Rivaldo (guarda-redes), Bebé, Vasco, Braumi, Manucho, Deny, Nandinho, Joseph, Riveldinho, Aragão, Ruizinho, Rafa, Branquinho, Toy, Daniel, Nelsinho, Paco, Luquinha, Luís, Delgado, Jó, Gildo e Leandro (pivôs e avançados).

Fonte: Angop/LD

http://tpa.sapo.ao/desporto/futebol-nacional/seleccao-sub18-ja-tem-dinheiro-para-eliminatorias-com-zambia
Todos Os Direitos Reservados